29.1.08

Cristão do Asfalto

No almoço após a chegada ao Pico, o grupo de "enviados" do Continente tomou conhecimento de uma "lenda" local...o padre Paulo Areias.

Um jovem padre, que anda pela ilha o seu BMW ou na sua mota "estlo Easy Rider", tem um bar de karaoke e gosta de ir para a discoteca com os jovens.

Naturalmente que ficamos intrigados e com vontade de ver tao "ilustre" personagem u pos em sobressalto os fieis mais conservadores, até porque, segundo relatos, de vez em quando se entusiasma nas suas homilias.

A oportunidade surgiu no final da ultima noite.A nossa jornalista local, exilada em S.Miguel, é grade amiga do Padre e logo lhe disse que havia gente de fora que o queria conhecer. "Vou já ai busca-los", foi a pronta resposta.

E lá fomos no BM importado de Itália "com o Gps ainda em italiano". Conhecemos o bar Por-do-Sol, ficamos a conhecer as mil e umas actividades do padre, que vão desde a Via Sacra Motard, passando pela organização de espectáculos com a presença de estrelas como o seu "idolo" Quim Barreiros.

Comentários sobre senhoras da terra,uma ida a um baile popular e um espumante para comemorar um aniversário fecharam a noite.Só faltou o passeio de mota, felizmente que não deu com a chave da garagem.

No final, era unânime...um padre mt peculiar, um discurso invulgar, um "bon-vivant".A curiosidade ficou..como será nas actividades da igreja?

Claro que com tano modernismo ,não podia faltar o blog...cá fica...

Cristão do Asfalto

Sem comentários: